FACESA - Faculdade Evangélica de Salvador
Projeto Interdisciplinar 2007.2
Plano de aula
Identificação:
Integrantes do Grupo: Kátia Borges, Leidiane Borges, Lucyonara Leal, Marcela Albuquerque.
Disciplinas envolvidas: TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação, Sociologia da Educação, Didática e Arte e Educação .
I- Tema da Aula: Isolamento à Cooperação na Escola
II- Objetivos:
Objetivos Geral: Reconhecer a diversidade que leva o aluno ao isolamento na sala de aula, levar o professor aplicar os testes necessários para o diagnostico do aluno, mostrar a importância da convivência pacífica frente às diferenças, visando a construção de uma postura de tolerância e respeito ao outro,
Objetivos Específicos:
Identificar os alunos em isolamentos;
Buscar a interação do grupo;
Motivar o aluno a ser participativo em sala de aula;
Manter a interação entre alunos e professor.
III- Conteúdos:
Superando o isolamento;
Fatores extra-escolares do isolamento;
Fatores escolares do isolamento;
A busca da interação;
Os motivos sociais na sala de aula;
O caminho da cooperação;
O mais importante processo educativo
IV- Desenvolvimento:
V- Recursos:
· Data Show,
· Formulários e testes de avaliação do aluno para visualização.
· Quadro Branco com pincel
VI- Avaliação:
Como critério serão considerados os índices de envolvimento do aluno na atividade, seu empenho em participar das atividades de expressão oral e suas atitudes de reconhecimento da importância da diversidade em sala de aula através da ilustração de si e do outro.
VII- Referencias:
Piletti, Nelson. Sociedade da educação. 18 ed ver e atual. São Paulo, Ática, 264p, 2003.
Projeto Interdisciplinar 2007.2
Plano de aula
Identificação:
Integrantes do Grupo: Kátia Borges, Leidiane Borges, Lucyonara Leal, Marcela Albuquerque.
Disciplinas envolvidas: TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação, Sociologia da Educação, Didática e Arte e Educação .
I- Tema da Aula: Isolamento à Cooperação na Escola
II- Objetivos:
Objetivos Geral: Reconhecer a diversidade que leva o aluno ao isolamento na sala de aula, levar o professor aplicar os testes necessários para o diagnostico do aluno, mostrar a importância da convivência pacífica frente às diferenças, visando a construção de uma postura de tolerância e respeito ao outro,
Objetivos Específicos:
Identificar os alunos em isolamentos;
Buscar a interação do grupo;
Motivar o aluno a ser participativo em sala de aula;
Manter a interação entre alunos e professor.
III- Conteúdos:
Superando o isolamento;
Fatores extra-escolares do isolamento;
Fatores escolares do isolamento;
A busca da interação;
Os motivos sociais na sala de aula;
O caminho da cooperação;
O mais importante processo educativo
IV- Desenvolvimento:
V- Recursos:
· Data Show,
· Formulários e testes de avaliação do aluno para visualização.
· Quadro Branco com pincel
VI- Avaliação:
Como critério serão considerados os índices de envolvimento do aluno na atividade, seu empenho em participar das atividades de expressão oral e suas atitudes de reconhecimento da importância da diversidade em sala de aula através da ilustração de si e do outro.
VII- Referencias:
Piletti, Nelson. Sociedade da educação. 18 ed ver e atual. São Paulo, Ática, 264p, 2003.
Planejamento Educacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário